terça-feira, 10 de maio de 2016

5 dicas para aproveitar liquidações e fazer compras certeiras!

Acontece essa semana o Bazar Exagerado nos dias 11 a 14 de maio, no Pavilhão de Carapina. O evento está cada vez melhor e são mais de 130 marcas direto das fábricas com preços incríveis entre roupas femininas, masculinas, infantis, bolsas, acessórios, calçados, roupas de festa, moda íntima, fitness, praia e outros serviços. As mercadorias que entram para o Bazar Exagerado, tem redução mínima de 60% e máxima de 90% e todos stands irão aceitar cartão de crédito.
Além dos expositores, o evento terá estrutura diferenciada com área de descanso com tomada para carregar celular, praça de alimentação, recreação infantil, música ao vivo no fim do dia, ambiente refrigerado e estacionamento gratuito.


Nessas horas, a tentação de aproveitar para comprar tudo por preços incríveis é grande mas, é possível otimizar as compras mesmo diante de ofertas incríveis, para que o investimento seja feito em peças certeiras. Hoje eu trouxe 5 dicas para aproveitar melhor um bazar.

1: Faça uma lista. Sabe aquela dica de não ir ao supermercado com fome? Aplique aqui. Como? Abra o guarda-roupa e faça uma limpeza, pense nas roupas que você não usa: por que não usa? o que você precisa comprar para usar com aquela saia que ainda está com etiqueta no armário? Dessa forma, você já vai com objetivos certeiros, faça uma lista mesmo e compre o que falta para fazer novas combinações.

2: Avalie os ajustes. Chegou na loja, viu uma peça, experimente. Se a peça ficou grande e você pretende ajustar, avalie se esse conserto vale a pena ou se vai acabar deixando a peça muito cara. Pequenos ajustes (como bainha) são normais mas se você vai comprar uma camisa, por exemplo, o ideal é que ela tenha o caimento perfeito.

3: Pense no custo x benefício. Viu uma peça mas achou cara demais? Faça uma conta: quantas ocasiões você poderá usá-la dividido pelo preço da peça. Aposto que você já comprou um vestido de festa caríssimo que só usou uma vez, não é? Se pensar assim, vale mais investir em uma peça de qualidade que você vai ter por muito tempo do que em uma peça que você comprou apenas porque estava barata.

4: Invista em peças atemporais. Pode não ser tão vantajoso comprar roupas de tendências que logo passarão, mas camisas, calças e modelagens básicas estarão sempre atuais, principalmente se forem peças que você usa muito normalmente.

5: Seja fiel ao seu estilo. Dê sempre preferência a itens que complementam seu estilo (que pode ser um scarpin preto ou um tênis!). Se você usa muito jeans, invista em diferentes lavagens no seu tamanho, mas se seu estilo é mais formal, o jeans pode não ser um investimento tão bom. Entendeu?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...